Conforme divulgou a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Comunicação, o novo piso salarial do magistério deve ser reajustado em 22,22%, conforme o que determina o artigo 5º da Lei 11.738, de 16 de junho de 2008. O novo valor será de R$ 1.451,00. O piso salarial foi criado em cumprimento ao que estabelece o artigo 60, inciso III, alínea “e” do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.
Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011, em relação ao valor de 2010. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.451,00.
Diretor da 4ª URE, Pedro Souza, comenta o aumento do piso para a categoria
“O piso salarial do magistério é uma conquista dos trabalhadores da educação e quando falamos em educação de qualidade não podemos esquecer que a valorização dos profissionais do magistério, assim como a melhoria da remuneração mínima do professor em nível nacional constituem as condições necessárias para que os professores possam atuar com dignidade profissional no ensino público. Portanto, o aumento é justo e merecido a todos nós que fazemos educação”.
Assim definiu e comemorou o aumento nacional do piso do magistério, o Diretor da 4ª URE, Pedro Souza. Ao defender que o novo piso é uma conquista para a categoria. Segundo o Diretor, o aumento de 22,22%, além de valorizar o profissional da educação, injetará ainda mais recursos financeiros na economia paraense, ajudando no desenvolvimento de nossa região.
Postado por: Adenilson Godinho (Setor Pedagógico – 4 ª URE)
0 comentários:
Postar um comentário