4ª URE Promove o I Encontro dos Professores Articuladores do SOME.


Com o objetivo de compartilhar idéias, propostas e sugestões para a construção de metas a serem atingidas pelo Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME em 2012, aconteceu nesta sexta-feira (17), na sala de reunião da 4ª Unidade Regional de Ensino, o I Encontro dos Professores Articuladores/ SOME.

Entre os assuntos em pauta, buscou-se definir a dinâmica do processo de formação continuada para os professores desta modalidade de ensino, acentuado o papel da 4ª URE e no que diz respeito à formação continuada e o acompanhamento técnico pedagógico para a obtenção dos resultados estabelecidos nas metas propostas.

A Coordenadora do SOME, Martha Cunha, acredita que o encontro é estratégico para se delinear uma proposta que estabeleça objetivos e metas com foco na reestruturação da grade curricular tendo como publico alvo os alunos da zona rural.

“Muitas mudanças serão necessárias, pois temos metas a curto e longo prazo que exigem o desenho de um Projeto Político Pedagógico onde o aluno da zona rural possa ser evidenciado com todas as suas limitações geográficas, as sua vida profissional (trabalho) e familiar que, hoje, constitui as grandes barreiras para reduzirmos a evasão nesta modalidade de ensino. É neste contexto, que devemos definir também a dinâmica do processo de formação continuada para os professores do SOME. A mudança é necessária, mas com foco na realidade do aluno”.

Finalizou a Coordenadora do SOME, Martha Cunha,

Postado Por: Adenilson Godinho (Setor Pedagógico – 4ª URE)

0 comentários:

Postar um comentário