4ª URE segue firme na parceria com o Colégio Alvorada

Equipe da 4ª URE em visita ao Colégio Alvorada

Perto de completar 4 anos a parceria educacional entre a 4ª URE e o Colégio Alvorada já colhe bons resultados na inserção do aluno deficiente físico e visual.

O Projeto que visa difundir e desenvolver a prática de natação como atividade física para alunos da Rede Estadual de Ensino com deficiência física e visual, vem apresentando resultados significativos no desenvolvimento educacional e social de dezenas de alunos do Ensino Médio de Marabá e região.

Alunos deficientes atendidos pelo projeto

A proposta é resultado de uma parceria entre a 4ª Unidade Regional de Ensino e o Colégio Alvorada que além de promover a inserção do aluno deficiente em atividades de educação física, a partir da recreação e do lazer como instrumento de apoio ao desenvolvimento corporal e a interação social que vise a conquista da autonomia, tem também o propósito de criar na cidade de Marabá, a 1ª Equipe Paraolímpica de Natação.

Vista do espaço de atividades físicas
Ontem, quarta-feira (8) em visita especial ao Colégio Alvorada, representando oficialmente o Diretor da 4ª URE, Pedro Souza, a Secretária, Heide Castro, a Coordenadora da Educação Especial, Profa. Rosilene Sarges, acompanhadas da Coordenadora do SOME, Martha Cunha, foram recepcionadas pelo Diretor do Colégio Alvorada, Bruno Victor Barroso, ocasião em que agradeceram e reforçaram a parceria educacional.

Na oportunidade, o Diretor Bruno Victor Barroso se demonstrou solícito na parceria e se colocou a disposição para que o projeto possa continuar contribuindo com a educação dos alunos atendidos na proposta. 

“É uma honra para nós do Colégio Alvorada poder abraçar um projeto desta natureza e objetivo. Estamos de portas abertas para iniciativas bonitas e responsáveis como esta”.

Em seguida a Secretária Heide Castro comentou os 4 anos de parceria:
“Em nome do Diretor Pedro Souza, gostaria de ressaltar que o sucesso dessa parceria nestes 4 anos de inserção social de alunos deficientes, se deve ao apoio fundamental do Colégio Alvorada que soube compreender a necessidade de se realizar este projeto, pois, enquanto URE, somos carentes de espaços adequados para atender alunos com estas especificidades. Um desafio que hoje é uma realidade e que já colhe bons frutos. Obrigado aos administradores do Colégio Alvorada”.

A coordenadora da Educação Especial, Rosilene Sarges também prestou agradecimentos:

“Aproveito a oportunidade para agradecer toda equipe pedagógica do Colégio Alvorada, os administradores por compreenderem o espírito da proposta e, especialmente, ao professor Arionaldo Borges que é o nosso colega idealizador do projeto”.

Conclui a coordenadora da Educação Especial, Rosilene Sarges.

Postado por: Adenilson Godinho (Setor Pedagógico 4ª URE)

0 comentários:

Postar um comentário