Aluno Nota 10

Após 50 medalhas, aluno do interior de SP obtém vaga em Harvard 

Aluno exemplar, Gustavo Haddad Braga, 17, passou nos concorridos vestibulares do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e de medicina da USP, mas desistiu dos cursos. 
O motivo: garantiu uma vaga para estudar na Universidade Harvard, mais prestigiada universidade dos EUA. 

Até agora, ele é o primeiro brasileiro selecionado para o segundo semestre de 2012. A instituição tem nove brasileiros cursando a graduação. 
Morador de São José dos Campos, no interior paulista, Gustavo já ganhou cerca de 50 medalhas em olimpíadas de conhecimento --de linguística a matemática. 
Em 2011, foi o primeiro brasileiro a ganhar a Olimpíada Internacional de Física, realizada na Tailândia. 

Estudante Gustavo Haddad Braga, 17, acumula medalhas e passou na Universidade de Harvard nos EUA

O jovem disse que "gabaritou" a prova de matemática, física e química do SAT (teste usado no processo seletivo de universidades americanas). No SAT de conhecimentos em inglês, tirou 2.350 pontos dos 2.400 possíveis. 
O filho de engenheiros químicos, que é fã do físico Stephen Hawking e se diz autodidata em inglês, rejeita o título de "nerd". "Estudo mais tempo que o normal, mas jogo bola, saio, vou ao cinema", afirma ele, que era bolsista de um colégio particular. 

A seleção incluiu histórico escolar e cartas de recomendação de professores.
Gustavo ainda não escolheu qual curso vai seguir. "Provavelmente relacionado a física, talvez engenharia". Em Harvard, a opção é feita durante a graduação.

Postado por: Adenilson Godinho (Setor Pedagógico – 4ª URE)

0 comentários:

Postar um comentário