4ª URE realiza reunião para Lotação 2012


Durante toda a tarde de ontem e pela manhã desta quinta-feira (8), estiveram reunidos na sala de reunião da 4ª Unidade Regional de Ensino, gestores educacionais do Ensino Médio vinculados a 4ª URE, o Diretor do Órgão, Pedro Ribeiro de Souza, além de técnicos de vários setores da unidade.

O encontro foi considerado muito produtivo, dada a massiva participação de gestores, cerca de 95% de representatividade das escolas dos 17 municípios de jurisdição da 4ª URE, o que revela o amplo interesse e responsabilidade da gestão escolar na busca das metas e resultados traçados para 2012.

A lotação foi o foco do debate para o desenvolvimento das atividades do ensino, para o ano letivo atual. No encontro, foram apresentadas aos Gestores presentes as informações técnicas e as orientações quanto as metas e prazos estabelecidos no cronograma SEDUC/MEC 2012, no que vale ressaltar toda documentação pertinente ao compromisso da escola com os órgão Estadual e Federal de ensino.

Aproveitando a oportunidade, o Diretor Pedro Souza, abriu o espaço para debater temas de grande importância para o exercício letivo 2012, tais como os Programas educacionais em implantação como: Projeto Jovem de Futuro, o Ensino Médio Inovador e o fortalecimento dos Espaços Pedagógicos que exigem atenção especial da gestão escolar quanto a prazos estabelecidos pela SEDUC.

Foram também debatidas e esclarecidas algumas dúvidas sobre regularização de unidades, preenchimento adequado de documentação da escola, folha mecanizada, freqüência, matrícula, jornada pedagógica das escolas, fundo rotativo, entre outros assuntos relacionados às demandas junto a SEDUC e assuntos internos da 4ª URE.
Entre os técnicos a fazer uso da palavra, Elessandra Cunha, responsável pelo Setor de Lotação da 4ª URE fez a seguinte declaração:

“Este debate é muito importante para que as nossas dúvidas possam ser esclarecidas, principalmente porque estamos vivendo um momento de grandes mudanças e o incremento de programas novos como o Ensino Médio Inovador e o projeto Jovem de Futuro que exigem mais empenho e dedicação de todos nós. Os assuntos tratados aqui, na forma como foram apresentados deixam claros os objetivos e metas traçados para 2012, mas eu queria reforçar que as metas são sempre estabelecidas para estreitar a distância entre o real e o ideal e partindo da nossa realidade juntos plantaremos as sementes da escola ideal que sonhamos. Portanto, desejamos um bom trabalho a todos” 

Conclui a técnica do setor de lotação..

Postado por: Adenilson Godinho (Setor Pedagógico 4ª URE)

0 comentários:

Postar um comentário