Resultado dos Processos Seletivos 2012, no Estado do Pará, revelam que 51% dos aprovados nas duas das principais universidades públicas são egressos de escolas da Rede Estadual.

As escolas da Rede Pública Estadual de Ensino começaram o ano de 2012 em festa. Dos 10.781 aprovados nos vestibulares da Universidade Federal do Pará (Ufpa) e da Universidade do Estado do Pará (Uepa), 5.511 são estudantes de unidades de ensino do estado, ou seja, 51% dos aprovados nas principais instituições públicas de ensino superior do Pará, são oriundos de escola pública. Os números apontam o sucesso dos estudantes e professores de escolas estaduais que, ao longo do último ano letivo, não pouparam esforços para a conquista do tão sonhado acesso ao ensino superior.


Em Marabá, sudeste do Pará, a estudante da escola Jhonatas Pontes Athias, Sara Coelho da Silva, foi aprovada no curso de Direito da Ufpa. Ela estuda desde o 1ª ano naquela unidade de ensino e se preparou bastante para este processo seletivo 2012. Estudo que a levou a realização do sonho de cursar Direito. Em conversa com o Pôster, Adenilson Godinho, do Blog Oficial da 4ª URE, ela revelou que, ao longo do percurso, a preocupação com a quantidade de concorrentes para o curso sempre esteve presente. “Deus sabe o quanto me esforcei para conquistar essa vaga. Agora tenho a certeza que tudo valeu apena, não podemos desistir dos seus sonhos. Eu faço questão de reconhecer os méritos da minha escola pública, Jhonatas Pontes Athias, dos meus professores e da minha família, apesar de toda as dificuldades, venci com a ajuda de todos”, ressaltou.

O Diretor da 4ª URE, Pedro Souza, fez questão de aproveitar o momento para parabenizar todos os alunos aprovados:

“O sucesso e o mérito destes garotos e garotas de nossa região tem um sabor especial para todos nós que trabalhamos na Escola Pública, pois nos dão a certeza de que cumprimos com louvor a nossa missão educacional. Parabéns a todos”

Conclui o Diretor Pedro Souza.

Postado por: Adenilson Godinho (Setor Pedagógico - 4ª URE)









































0 comentários:

Postar um comentário