4ª URE realiza 1ª Reunião Geral com todas as equipes gestoras das escolas contempladas no Projeto Jovem de Futuro


A 4ª Unidade Regional de Ensino realizou na sexta-feira (20) a 1ª grande reunião com todos os diretores integrantes das equipes gestoras das 24 Escolas da Rede Estadual de Ensino, contempladas no Projeto Jovem de Futuro, vinculadas à 4ª URE. O encontro que aconteceu no auditório da Escola Plínio Pinheiro, no bairro Marabá Pioneira, teve como objetivo a apresentação do Plano de Ação que foi desenvolvido pelas equipes gestoras do PJF nas escolas.

Credenciados pela SEDUC e o Instituto Unibanco para supervisionar o desenvolvimento das atividades do programa, durante os 3 anos do projeto nas escolas, os técnicos do Setor Pedagógico da Regional 4: Adenilson Godinho, Katiúcia Moraes, Walmir Gomes e Wendel Matos, foram os articuladores do encontro.

Na abertura da reunião, o técnico Adenilson Godinho agradeceu em nome do Diretor da 4ª URE, Pedro Souza, a presença de todos os gestores presentes e apresentou de forma sintética a incorporação do Projeto Jovem de Futuro ao Programa Ensino Médio Inovador, que passa a assumir o PJF como uma ação estratégica da SEDUC para melhorar os resultados da educação em todo o Estado.

O encontro serviu para fazer um levantamento não apenas das dúvidas enfrentadas pelos gestores, no que se refere ao desenvolvimento do Plano de Ação que é a primeira atividade prevista na implantação do PJF na escola em 2012, como também foi um momento importante para a elaboração de um relatório base listando todos os questionamentos e inquietações pertinentes ao projeto e que foram apresentadas pelos gestores durante a reunião.

Este documento foi produzido pelos supervisores do PJF e encaminhado à COEM/SEDUC para posterior devolutiva das informações, visando a responder tais dúvidas junto às equipes gestoras, para que o projeto possa prosseguir com êxito. De volta a 4ª URE, a equipe supervisora teve uma reunião com o Diretor Pedro Souza, para avaliar o 1°encontro geral, na ocasião o Diretor destacou:

“As dúvidas apresentadas pelas equipes fazem parte do processo de implantação do projeto, porque o PJF é um instrumento novo a se juntar à prática pedagógica na escola e, consequentemente, trará muitas mudanças na rotina escolar.
Todavia, essas dúvidas deverão ser brevemente respondidas para que não haja nenhum impedimento ao desenvolvimento do programa, principalmente, nesta fase inicial que entendemos ser fundamental para o sucesso do PJF em nossas escolas”.

Postado por: Adenilson Godinho – Setor Pedagógico/4ª URE

0 comentários:

Postar um comentário