Listão dos aprovados faz a alegria dos calouros em Marabá


O listão dos aprovados nos Processos Seletivos 2012 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) fez a alegria de 3.175 calouros na manhã desta quarta-feira (11), quando a instituição divulgou a relação dos novos alunos na sede da Reitoria, em Belém, e no www.uepa.br.
A partir da próxima sexta-feira (13), os novos alunos devem acessar o site da Uepa e preencher o cadastro online com seus dados pessoais. O comprovante de cadastro, impresso e assinado, deve ser entregue no período de 18 a 20 de janeiro, na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) dos campi em que será realizado o curso para o qual foram selecionados, junto com os seguintes documentos: original e cópia do Certificado e Histórico do Ensino Médio; original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; original e cópia do RG, CPF, Título Eleitoral e comprovante de votação (a partir dos 16 anos); original e cópia do Certificado de Reservista ou Alistamento Militar; duas fotos 3x4 e comprovante de residência.
O candidato aprovado que não comparecer para efetivar a matrícula no prazo estabelecido ou não apresentar a documentação perderá o direito ao ingresso na Uepa. No próximo dia 6 de fevereiro, às 9h, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o campus II da Uepa, a Aula Magna dará início ao período letivo. Na ocasião, a reitora Marília Brasil Xavier, entregará a Medalha Fernando Guilhon, comenda que premia os destaques da seleção a cada ano, aos primeiros lugares do Prise e do Prosel.
Entre as novidades dos Processos Seletivos 2012 da Uepa estiveram a criação do curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Belém, e Biomedicina, em Marabá, no oeste do Estado. Além disso, a Universidade implantou na capital e em outros seis municípios, seis cursos. São eles: Licenciatura em Filosofia, em Belém; Geografia, em Belém e em Igarapé-Açú; Ciências Naturais, com habilitação em Química, em Altamira e em Salvaterra; Bacharelado em Secretario Executivo Trilingue, em Barcarena; Pedagogia em São Miguel do Guamá e Ciências Naturais, com habilitação em Biologia, em Tucuruí.
Em Marabá, sudeste do Estado, muitos alunos festejaram a aprovação nos cursos ofertados para a região. O Diretor da 4ª URE, Pedro Souza, se diz satisfeito com o resultado obtido pelos alunos da Rede Estadual de Ensino. Segundo ele, embora ainda não seja um número significativo perto do que se espera do Ensino Público de Qualidade, já podemos vislumbrar que os números só tendem a melhorar com apoio de Programas como o Projeto Jovem de Futuro – PJF e com o Ensino Médio Inovador, ambos em fase de implantação e com perspectivas positivas para ampliar a inserção dos jovens da região no Ensino Superior.

0 comentários:

Postar um comentário