4ª URE, CRRAMA e Professores Voluntários comemoram a aprovação do ENEM de 2012 de quatro Internos

Internos estão animados a seguirem no estudo.

O resultado do Enem 2012 foi festejado com grande alegria pela comunidade interna do Centro de Recuperação Regional de Marabá, Mariano Antunes (Crrama). O motivo foi a aprovação de quatro internos no Prouni 2012, resultado que também foi comemorado pela 4ª Unidade Regional de Ensino, pelos professores voluntários e, claro, pelo Diretor do Crrama, o Capitão Emett Alexandre Moulton e a Coordenadora Pedagógica do Centro, Roberta Barbosa, que coordenou a proposta de Ensino Voluntário juntos aos internos. Tomado de entusiasmo pela noticia da aprovação dos alunos internos o Diretor da 4ª URE, Pedro Souza comentou: 
É uma alegria sem precedente, que nos deixa muito satisfeito pelo trabalho que realizamos, o que significa que vale à pena investir no ensino, mesmo nas condições em que a natureza pedagógica nos proporciona. Considero um vitória coletiva, resultado da solidariedade e do voluntariado de professores e técnicos envolvidos neste projeto. Aproveito para agradecer ao Capitão Emett, Diretor do Crrama e toda a sua equipe envolvida no sucesso dessa proposta pedagógica e dizer que estamos abertos a novas parcerias para 2012. Parabéns a todos. 
Após aprovação no ENEM 2012, as alunas internas: Djanira Feitosa dos Santos que obteve com Média 445,4 e Tatiane de Souza Santos, com Média 511,52, ambas serão certificadas com Diploma de Ensino Médio. Já os alunos Pedro Varão Sá Neto que obteve Média 525,82 e Catiane Santana Oliveira, cuja Média foi 476,94, concorrem, cada um, a uma vaga no Prouni 2012. A Coordenadora Pedagógica do Crrama, Roberta Barbosa era só alegria na ultima visita a 4ª Unidade Regional de Ensino, ontem à tarde. Nas palavras de Roberta: 
É momento de comemoração e muita felicidade, este resultado, sem dúvida, fortalece a proposta que desenhamos para recuperarmos estes alunos para a escola e a sociedade. Fico fortalecida de continuar contribuindo com a formação de novos alunos internos, porque agora tenho a certeza de que é possível e que podemos muito mais. Obrigado a todos os envolvidos, mas, sobretudo, aos professores voluntários: Walmir Gomes (Lingua Portuguesa), Paulo Firmino (Matemática), Evandro Froes (Geografia), Simone Oliveira (Biologia), Salvador Tavares (História), Nelson Jean (Sociologia) e Cairo dos Reis (Química), além da Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, Nilsa Helena. A todos os nossos agradecimentos em nome do Diretor do Crrama e toda a nossa equipe de trabalho pedagógico pela obstinada dedicação aos internos. 
Conclui a Coordenadora Pedagógica.

0 comentários:

Postar um comentário