Inscrições para o Prouni começam no dia 14 de janeiro e irão até dia 19.


Os estudantes que pretendem uma vaga no Ensino Superior, através do Prouni já poderão se inscrever a partir do dia 14 de janeiro. Vale lembrar que o processo seletivo 1º/2012 do Prouni terá uma única etapa de inscrição com duas chamadas sucessivas. As inscrições estarão abertas até o dia 19 de janeiro de 2012.

Lista de Espera

Com relação aos candidatos que ficarem na lista de espera, o MEC informa que ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestaram interesse na Lista de Espera do Prouni. O prazo para manifestação do interesse na Lista de Espera é de 22 a 24 de fevereiro de 2012.
Clique aqui http://siteprouni.mec.gov.br/cronograma.html para saber tudo sobre o Cronograma.
O Diretor da 4ª Unidade Regional de Educação, Pedro Souza, solicita que os gestores e professores reforcem as informações junto aos alunos das Unidades Estaduais de Ensino. Nas suas palavras, “Não podemos deixar de perder tempo e a oportunidade, de forma que nossos alunos aptos ao processo seletivo 2012 não fiquem de fora. Esta é uma solicitção que faço a todos os nossos gestores, pois estamos disponibilizando, constantemente, todas as informações sobre o Prouni 2012 em nosso Blog. Pedimos que todos acessem e repassem para nossos alunos, pois estamos melhorando muito a nossa comunicação entre a URE e as escolas e, sobretudo, queremos que todas as vagas sejam ocupadas e nenhum estudante fique prejudicado por falta de informação”. Assevera o Diretor.

Como se Inscrever?

Para inscrever–se no Prouni o candidato deve informar o número de inscrição e a senha no Enem 2011. Caso necessite recuperá–los, acesse a página do Inep. Clicando aqui. http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Atenção! Ao recuperar o número de inscrição e senha do Enem 2011, o candidato estará apto para acessar o sistema de inscrição do Prouni. Ao inscrever–se, o candidato deverá informar o número do CPF.
Dicas
Dicas importantes, clique aqui. http://siteprouni.mec.gov.br/dicas.html

Documentação
Consulte aqui. http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.html e conheça a documentação que deve ser apresentada pelo candidato na Fase de Comprovação de Informações.

Postado por: Adenilson Godinho (Setor Pedagógico 4ª URE)

0 comentários:

Postar um comentário