1ª OFICINA PREPARATÓRIA PARA O ENEM 2012

Marabá - Pará, 19 de outubro de 2012.
Por: Prof. Adenilson Godinho

4ª URE REALIZARÁ 1ª OFICINA PREPARATÓRIA ENEM 2012 PARA ALUNOS DO 3º ANO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO


Professores de escolas públicas e particulares de Marabá com apoio técnico do Grupo de Formação do Setor Pedagógico da 4ª URE realizarão a 1ª OFICINA PREPARATÓRIA PARA O ENEM 2012. A proposta pioneira dará oportunidade para alunos do 3º Ano da Rede Pública de Ensino, especialmente, para estudantes que não dispõem de condições socioeconômicas para financiar a sua preparação para o ENEM 2012.
A oficina que passa a ser denominada de 1º Aulão ENEM 2012 acontecerá no dia 27 de outubro (sábado), com locais e horários, informados abaixo:

MANHÃ
Faculdade Metropolitana de Marabá – 8h00 às 10h00 – Linguagens e códigos
Faculdade Metropolitana de Marabá – 10h00 às 12h00 – Ciências Humanas
Igreja Batista Bíblica – 8h00 às 10h00 – Ciências da Natureza
Igreja Batista Bíblica – 10h00 às 12h00 – Matemática

TARDE
Faculdade Metropolitana de Marabá – 14h00 às 16h00 – Ciências da Natureza
Faculdade Metropolitana de Marabá – 1600h00 às 18h00 – Matemática
Igreja Batista Bíblica – 14h00 às 16h00 – Linguagens e códigos
Igreja Batista Bíblica – 16h00 às 18h00 – Ciências Humanas

Este Pôster realizou entrevista com a equipe organizadora da Oficina Preparatória para o ENEM 2012 e tive a oportunidade de ouvir as expectativas do grupo sobre a proposta pioneira para a preparação de nosso alunos de Marabá para o ENEM. O Prof. Walmir Gomes, um dos maiores entusiastas desta proposta, disse que espera que a ação traga resultados significativos nos resultados do Exame Nacional do Ensino.

Para Walmir Gomes, o significativo aumento de alunos marabaenses inscritos nesta ultima edição do ENEM, onde quase 2.000 alunos tentarão uma vaga no ensino superior, exige uma maior atenção das instituições educacionais públicas e privadas em oferecer condições de apoio preparatório, principalmente, para aqueles que não dispõem de condições financeiras para bancar estudos em cursinhos preparatórios locais.
"Vale reassaltar que este é um projeto piloto, mas que já nasce com o objetivo de provocar resultados duradouros na educação e que, sobretudo, seja mais um instrumento de esperança para o ingresso de alunos carentes no ensino superior. Contamos com efetiva participação de alunos do 3º Ano do Ensino Médio e os aguardamos com grande entusiasmos".
A afirmação é de Walmir Gomes, Professor de Lingua Portuguesa e membro do Grupo de Formação do Setor Pedagógico da 4ª URE.

LOCAIS E HORÁRIOS

O Setor Pedagógico informa para os alunos que residem no núcleo Nova Marabá e Marabá Pioneira, que o local da realização da Oficina Preparatória será na Faculdade Metropolitana de Marabá, localizada na Rodovia Transamazônica, Km 05.
Para os alunos que residem no Núcleo Cidade Nova, o encontro será na Igreja Batista Bíblica, localizada na Av. Tocantins, esquina com a rua Dr. Geni. A data será a mesma (27 de outubro, sábado) para todos.

Este Pôster solicita que todos os gestores (as) mobilizem suas comunidades escolares visando a participação efetiva dos estudantes. Vamos participar!

Prof. Adenilson Godinho é Especialista em Educação/ SEDUC - 4ª URE.

1 comentários:

Para participar será necessário levar algum documento que comprove que sou aluno do 3º ano do ensino médio da rede pública?

Postar um comentário