OPORTUNIDADES DE TRABALHO E CIDADANIA PARA DEFICIENTES EM MARABÁ

Marabá - Pará, 23 de outubro de 2012
Por: Prof. Adenilson Godinho

Empresa do setor de supermercado realiza encontro para tratar sobre oportunidade de emprego para pessoas deficientes em Marabá.

Profª. Rosilene Sarges, Coordenadora da Educação Especial - 4ªURE
Aconteceu no ultimo dia 22 de outubro (segunda-feira), no auditório da Escola Martinho Motta, um grande encontro para debater sobre a inserção de pessoas deficientes no mercado de trabalho e as expectativas de geração de emprego e cidadania para esta demanda em Marabá.

A reunião teve objetivo de informar aos alunos da educação especial no município que a implantação de 3 unidades do Grupo de Supermercado Mateus no município de Marabá será mais um empreendimento de fomento do setor econômico municipal, além promover a inserçao social como compromisso do selo empresarial em questão. Na ocasião, a Assistente de RH Social do grupo empresarial, Géria Márcia apresentou a proposta de inclusão social do deficiente no quadro funcional da empresa.

"Estamos tratando de uma proposta inclusiva e de compromisso social com as demandas de deficientes no ambiente empresarial. A importância deste debate junto com especialistas e educadores da Educação Especial em Marabá se faz necessário para fortalecermos o direito de inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho como forma de garantir o acesso e a oportunidade ao emprego e cidadania", reassalta Géria Márcia.
O debate constituiu um importante espaço de diálogo sobre Educação Especial
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE também comemorou a iniciativa da empresa. Para Deuzeli Sena Vidal, Assisitente Social da APAE, iniciativas como essa devem ser encorajadas pela comunidade, pois a inserção do deficiente no mundo do trabalho é uma forma de garantir cidadania e dignidade a essas pessoas que a muito foram excluidas destes ambientes saudáveis de relacionamentos sociais.

A 4ª URE esteve representada pelas Profª. Rosilene Sarges – Coordenadora da Educação Especial/ SEDUC em Marabá e a Profª Francisca Maria Cerqueira da Silva, responsável pela Sala Multifuncional da Escola Dr. Gaspar Viana. Esteve também no encontro a Profª. Cremilda Perez Cangussu de Abrel, Coordenadora da APAE.


Prof. Adenilson Godinho é Especialista em Educação/ SEDUC - 4ª URE

0 comentários:

Postar um comentário