CARTÃO ENEM 2012

Marabá - Pará, 10 de outubro de 2012.
Por: Prof. Adenilson Godinho

Cartões informando os locais de prova do Enem 2012 começam a ser distribuídos hoje
 Os cartões de confirmação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, com os locais de prova do exame, serão enviados para os candidatos, via Correios, a partir desta quarta-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a consulta do documento pela internet estará disponível a partir do dia 15 deste mês
O candidato que não receber o cartão de confirmação até o dia 25, e não conseguir imprimir pelo site, deverá entrar em contato com o MEC (Ministério da Educação) pelo telefone 0800-616161.

Mais de 5,7 milhões de estudantes estão inscritos para o Enem de 2012.


As provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro. No dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias; e no dia 4 de novembro, os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; de matemática e suas tecnologias; e de redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados para 28 de dezembro. Em Marabá, é grande a expectativa para o ENEM 2012, principalmente, porque neste ano tivemos inscrição recorde com mais de 1700 alunos inscritos, um aumento de 50% em comparação a 2011.
"Precisamos mobilizar nossas unidades ecolares, no sentido de garantir a participação de todos os alunos inscritos nas provas do ENEM 2012. Para tanto, se faz necessário um levantamento de todos os alunos que estão regularmente inscritos, para que possamos comunicar as escolas sobre as datas e os locais das provas. Estamos com o Setor Pedagógico da 4ª URE atento ao andamento do processo, inclusive disponibilizamos o nosso site para dar todo o suporte necessário aos nossos alunos da rede estadual e privada de ensino e, claro! A todos os interessados  em participar do ENEM na região".
Quem afirma é a Diretora da 4ª URE, Elaine Cristina Destéfani Silva ao ser entrevistada pelo  Poster do Site da Regional 4 de Ensino, Adenilson Godinho.

Em breve, divulgaremos todas as matérias relacionadas ao assunto. Aguardem! 

Prof. Adenilson Godinho é Especialista em Educação/ SEDUC - 4ª URE 
 

0 comentários:

Postar um comentário