CONCURSO APRENDER E ENSINAR PREMIA PROFESSORES NA REGIÃO NORTE

Marabá-Pará, 09 de outubro de 2012.
Por: Prof. Adenilson Godinho


Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Aprender e Ensinar- Tecnologias Sociais, promovido pela revista Fórum e Fundação Banco do Brasil. Neste ano, os seis vencedores ganharão uma viagem para a Tunísia, onde vão participar do Fórum Social Mundial 2013, de 23 a 28 de março. Além disso, 64 finalistas ganham um tablet e todos os inscritos uma assinatura semestral da revista.
Esta é a terceira edição do concurso, que busca reconhecer, apoiar e disseminar o uso de tecnologias sociais na educação. O concurso é um espaço para expor boas ideias e ações simples que geram frutos e impactos positivos para a escola e a comunidade.
Para a professora Rozenilda de Souza, de Boa Vista (RO), que venceu o 1º Concurso em 2008, pela região Norte, a repercussão foi muito positiva após o prêmio, pois a sua região é carente desse tipo de iniciativa. “A minha vitória trouxe visibilidade e proporcionou que outros educadores do nosso estado participassem do concurso na segunda edição”, relata.  O projeto da professora utilizava a reciclagem para fazer peças de artesanato. Os alunos conseguiram convênio com a prefeitura e vendem os trabalhos em feiras da região.
Saiba como participar do concurso
Podem participar professores da Educação Básica, vinculados à rede pública, institutos federais, escolas técnicas públicas e espaços não formais de educação, como EJA e ONGs, de todo o Brasil.
Os 64 finalistas selecionados irão a Brasília participar de seminário sobre tecnologia social na educação, com todas as despesas pagas pelo concurso. Serão dois de cada estado do país e 10 de institutos federais. Os finalistas ainda receberão um tablet e um troféu.

No seminário, serão divulgados os vencedores (um de cada região - Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Norte e Nordeste - e um de instituto federal). Todos os professores que se inscreverem no concurso ganham uma assinatura da revista Fórum até abril de 2013, um livro sobre o tema e passam a integrar a rede de educadores Aprender e Ensinar.
Mais informações e inscrições acesse: www. aprenderensinarts.com.br
ou pelo telefone:
(11) 3813.1836

0 comentários:

Postar um comentário