Atenção Professores! Formação amanhã.



21 de março é dia de formação de professores

Nesta quarta feira (21), acontece o I Encontro 2012 de Formação Específica para Professores em Contexto de Trabalho da Rede Estadual de Ensino de Marabá e Região. A formação acontece no Auditório da Universidade Federal do Pará – UFPA, no horário das 8h às 18h.

Disciplinas 

Participarão desta formação professores das disciplinas abaixo:

Língua Portuguesa;
Literatura;
Artes;
Filosofia;
Sociologia;
Geografia;
História.

Metodologia de Trabalho

A 4ª Unidade Regional de Ensino reforça que este encontro acontece durante o dia inteiro, com a mesma clientela. Após a apresentação do tema, acontecerá um momento de reflexão e discussão com o objetivo de transversalizar a temática sob o prisma da prática pedagógica na sala de aula. Após a discussão a formação entra na etapa de produção textual, culminando com a apresentação do grupo no plenário.

O Diretor da 4ª URE, Pedro Souza, convida todos os professores das disciplinas da formação a participarem desta formação. 

“Vamos participar deste momento de discussão e reflexão, pois ele é importante para conhecermos e socializarmos os temas atuais do universo educacional. Se pretendemos práticas pedagógicas melhoradas e um melhor rendimento do aluno, então este diálogo com os professores deve ser permanente. Contamos com a presença de todos”. 

Conclui o Diretor da 4ª URE, Pedro Souza.

Postado por Adenilson Godinho (Setor Pedagógico – 4ª URE)

0 comentários:

Postar um comentário