4ª URE homenageia Dia Internacional da Mulher


Diretor e funcionários lembram os avanços e conquistas da mulher na sociedade e no mundo do trabalho

Esta quinta-feira (8) foi marcada por homenagens realizadas por todos os servidores da 4ª Unidade Regional de Educação, por ocasião da data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Durante os dois turnos do dia, os Servidores fizeram uma pequena homenagem com direito a um Coffe Break especial e discurso em reflexão a data comemorativa.

De posse da palavra, o Diretor do Órgão, Pedro Souza, comentou sobre os avanços significativos e as conquistas sociais que a mulher vem acumulando ao longo das ultimas décadas. Nas suas palavras:

“É inegável o papel que mulher vem assumindo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Hoje a mulher vem provando que é capaz de assumir qualquer tarefa que antes era concedida apenas ao homem. De lideranças em grandes empresas e corporações multinacionais a chefe de Estado, no comando político de nações, a exemplo, de nossa Presidenta Dilma Roussef. A mulher vem buscando o seu espaço com inteligência e muita criatividade, mostrando a sua capacidade e os eu talento. Parabéns a todas as mulheres do mundo, especialmente, às mulheres paraenses e marabaenses”.

Representando as mulheres da 4ª URE, a Técnica do Setor de Lotação, Teresinha Martins Bonze agradeceu a homenagem:

“Como mulher me sinto honrada e repleta de alegria porque a data remete a nossa história de luta na sociedade. Trajetória marcada por muitos sacrifícios enfrentados por mulheres ao redor do mundo. Hoje, mais do que nunca, a sociedade vem tomando consciência da importância da mulher na busca de uma sociedade melhor, ocupando o nosso espaço e ajudando os homens em qualquer tarefa que nos seja solicitada. Muito obrigada em nome de todas as mulheres”.

Comemora a servidora,

Mais que uma data comemorativa, vale lembrar que o dia 8 de março é um marco histórico na organização social e cultural em todas as nações do mundo e que, portanto, requer uma reflexão acerca da valorização da mulher e do respeito à igualdade dos direitos de sua humanidade. 
Postado por Adenilson Godinho (Setor Pedagógico – 4ª URE)

0 comentários:

Postar um comentário