Ação dá andamento a 42 processos de aposentadoria de servidores da 4ª URE de Marabá

    Na foto: a Diretora da 4ª URE- Elaine Destéfani, o Secretário Adjunto de Gestão - Waldecir Oliveira da Costa, a Técnica da Regional 4 - Alcinara Jadão e a Coordenadora do GRC - Eliete Palheta.

Marabá, 27 de agosto de 2012
Postado por Adenilson Godinho.
  
A Equipe Técnica da 4ª URE levou 50 dias para colocar em ordem e juntar toda a documentação necessária a 42 dos 78 processos de pedidos de aposentadoria

Texto: Ascom/Seduc
Fotos: Rai Pontes

A 4ª Unidade Regional de Educação (URE 4) de Marabá, representada pela gestora Elaine Silva e pela Técnica Alcinara Jadão, entregou na Coordenação de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), nesta manhã de sexta-feira, 17, processos de pedidos de aposentadoria que estavam em tramitação, desde o ano de 2006, e que precisavam ser concluídos.

A Unidade solicitou à Seduc uma equipe de técnicos com membros da Coordenação de Descentralização (CODES), Coordenação de Documentação Escolar (CODOE) e da CRH, com o objetivo de verificar processos que estavam precisando de orientação para serem concluídos. A Equipe Técnica permaneceu no município durante 5 dias, tempo em que se interaram dos processos preparados para encaminhamentos junto a SEDUC.

A equipe técnica da 4ª URE levou 50 dias para colocar em ordem e juntar toda a documentação necessária a 42 dos 78 processos de pedidos de aposentadoria por idade, tempo de serviço e por invalidez de servidores da educação dos municípios que compõem a 4ª URE. Vale ressaltar que ainda faltam 38 processos que aguardam documentos a serem apresentados pelos servidores requerentes.

A iniciativa contou com o apoio do secretário Adjunto de Gestão Waldecir Oliveira da Costa; Maria José Brigido, coordenadora do CRH, Eliete Palheta, da Gerência de Registro e Cadastro (GRC), Izabel Matielo da CODES e com o professor Augusto Uchôa da CODOE.

O secretário Waldecir Costa diz que esta ação é um dos objetivos da Seduc de dar caminhamento nos processos que estão há algum tempo esperando para serem finalizados. "Dessa forma, nós conseguimos resolver duas questões. A primeira é dar uma resposta ao servidor que de alguma forma ficou esperando pela conclusão do seu processo e a segunda é disponibilizar mais recursos para a contratação de novos funcionários, pois a partir do momento que ele é afastado e sua aposentadoria ainda não foi concedida, a Seduc deve continuar pagando o seu salário normalmente e a de outro servidor que ficou no seu lugar, ou seja, fica responsável por duas despesas”, afirma Costa.

A Gestora Elaine Silva diz ainda que a 4ª URE continuará trabalhando para a conclusão dos processos de aposentadoria, pois ainda existem na unidade 38 processos, aguardando documentos dos servidores interessados.


Confira a matéria na íntegra acessando o link: http://www.seduc.pa.gov.br

www.4ure.com.br


0 comentários:

Postar um comentário