4ª URE recebe visita técnica do Programa de Gestão Educacional – PGE

 Marabá - Pará, 23 de agosto de 2012
Por Adenilson Godinho
"O atendimento de qualidade e, sobretudo, humanizado é uma meta do PGE como um das bases da melhoria do ensino público paraense"
                                                                                                Equipe de Trabalho da 4ª URE

Equipe de servidores da 4ª URE em foto oficial da visita PGE

 Nesta quarta-feira (22) a 4ª Unidade Regional de Ensino – Marabá recebeu visita técnica da Coordenadora do PGE, Viviane Raquel e da Consultora da Projecta, Fernanda Nogueira Lyra Leal, além de representantes das escolas que integram o PGE, cuja Regional 4 é parceira na implantação do programa junto as 5 cinco escolas da Rede que foram contempladas pelo PGE: EEEM Acy de Jesus Barros, EEEM Anísio Teixeira, EEEM Gaspar Viana, EEEM Liberdade e EEEM Valquise Vianna.  

O Programa de Gestão Educacional, (PGE), uma das iniciativas do Projecta, está presente no Guia de Tecnologia Educacionais do Ministério da Educação. Durante a implantação do PGE, são realizados encontros técnicos com as lideranças da Rede Estadual de Educação. Os encontros são estratégicos para para detectar pontos fortes e fracos, melhorias necessárias, oprtunidades e, principalmente, define a formação das lideranças locais que trabalharão como facilitadores e promotores do Programa e de sua tecnologia.

AS VISITAS TÉCNICAS

As visitas técnicas fazem parte do cronograma de ações previstas pelo Programa de Gestão Educacional. 
Em Marabá, inicialmente, a visita começou pela 4ª Unidade Regional de Ensino e, num segundo momento,  que acontecerá em setembro, será a vez das escolas contempladas no Programa, a começar pela EEEM Valquise Vianna (Grupo A) e EEEM Liberdade (Grupo B). 

"Saio satisfeita com o resultado da visita. A partir de agora as mudanças virão com um maior entendimento dos setores com relação a plataforma do Programa de Gestão Educacional, com todos os servidores buscando o mesmo objetivo", enfatizou a Coordenadora do PGE, Viviane Raquel. 


Para Viviane o PGE é um programa que prevê um modelo de gestão educacional pública e democratizada com foco nos altos índices de aprendizagens dos educandos. 

Conheça as escolas contempladas com o PGE no Estado do Pará
 
 MARABÁ

Grupo 1
Grupo 2

PARAUAPEBAS

TOMÉ – AÇU
E.E.E.M. Dr. Fábio Luz

MOJU

CANÃA DOS CARAJÁS

 Postado por Adenilson Godinho - Especialista em Educação 4ª URE/SEDUC

0 comentários:

Postar um comentário