Jogos Estudantis Paraenses em Marabá

Marabá: Palco do Esporte Estudantil.
Marabá, 22 de junho de 2012.
Texto e Postagem: Adenilson Godinho - 4ª URE 
 



























Intercâmbio Esportivo

Marabá está sendo palco do maior intercâmbio esportivo estudantil paraense, o JEP’S 2012. A abertura dos jogos aconteceu na quarta feira (20), no Ginásio Olímpico Renato Veloso da Nova Marabá e contou com a presença de inúmeras autoridades como: o Secretário Adjunto de Logística Escolar/SEDUC, José Croelhas, a Diretora da 4ª URE, Elaine Cristina Destéfani Silva, a representante do Núcleo de Esporte e Lazer - NEL, Vera Lúcia Borborema, o Secretário Municipal de Cultura, Melquíades Justiniano, o Pastor da Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira, Wladimir Fernandes da Costa, além de massiva participação estudantil de 19 delegações municipais de estudantes do sul e sudeste paraense.

Municípios Participantes

Entre os municípios que integram o JEP’S 2012, nesta etapa regional em Marabá, confirmaram presença os municípios de Anapu, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Goianésia, Jacundá, Itupiranga, Nova Ipixuna, Ourilândia, Pacajá, Parauapebas, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, Tucurui, Tucumã e Xinguara.

Modalidades

Entre as modalidades do certame estudantil destacam-se o handebol, Futsal, Basquete, Vôlei, Xadrez e Tênis de Mesa. Os jogos estão sendo realizados em três núcleos da cidade, acontecendo nos seguintes locais: Ginásio Olímpico Municipal da Folha 16, Ginásio Ozorinho, no Núcleo Marabá Pioneira e na Quadra Poliesportiva da Escola Irmã Theodora, Bairro Laranjeira e no Ginásio Dequinha, núcleo Cidade Nova.



Emoção e espírito competidor a cada disputa

"O esporte aproxima os estudantes, dando oportunidades de sociabilidade e integração. A cada disputa se percebe o respeito mútuo entre os atletas"
 A frase é do Pofessor Isaías Bonfim - Coordenador Técnico do JEP'S



Esporte: Motivação e Integração entre equipes



As disputas foram sempre regadas a intensa emoção e espírito competidor, mas sempre com elevado respeito entre as equipes municipais. A realização desta etapa regional em Marabá foi considerada pelos coordenadores e técnico de apoio, como um sucesso de público e de participação estudantil. "Gostariamos de agradecer a todos os os profissionais envolvidos na realização do JEP's. Sem o apoio destes colaboradores, certamente, não alcançariamos os objetivos estabelecidos na natureza do evento", declarou Isaías Bonfim - Coordenador Técnico do JEP's 2012.

Postado por: Adenilson Godinho

0 comentários:

Postar um comentário