ESCOLA DR. ABEL FIGUEIREDO REALIZA FEIRA CULTURAL

Marabá - Pará, 06 de dezembro de 2012
Por Prof. Adenilson Godinho

Alunos participam de Gincana Cultural 2012

A Escola Estadual Dr. Abel Figueiredo, realizou no dia 23 de novembro a sua Feira Cultural 2012. O evento foi intitulado “II Gincana Educativa Cultural” e contou com efetiva participação da comunidade escolar. Para os organizadores do evento, foi um momento educacional e cultural marcante para a comunidade de SÃO João do Araguaia.
Alunos marcam presença na Feira Cultural da escola
Na gincana houve intenso envolvimento de docentes, alunos, pais e comunidade em geral. Na programação oficial da ação aconteceram varias apresentações culturais como teatro, danças regionais, corais natalinos, além de intensificar a aproximação social da escola com a comunidade local.
Alunos são premiados por trabalhos apresentados na gincana escolar
O objetivo maior do evento visou oportunizar a integração da comunidade escola reforçando o que propõe as metas SEDUC pela melhoria da educação no Pará, como compromisso da escola pública. Além dos trabalhos apresentados pelos alunos foi realizado uma grande campanha de arrecadação de materiais de limpeza junto a comunidade. O material arrecadado contribuirá de forma significativa na manutenção da limpeza da escola.

Material de limpeza ajudarão na manutenção e limpeza da escola

A 4ª Unidade Regional de Educação parabeniza a comunidade escolar pela realização da sua Feira Cultural 2012. A Diretora do Orgão, Elaine Destéfani, declara:

"Ações como essa fortalecem a integração da comunidade escolar. Parabenizo a equipe gestora em nome dos professores: Ueslei Nascimento (Diretor da Escola), Amarildo Silva (Vice Diretor) e dos coordenadores gerais do evento: Martha Helena e Cristiano Gomes e a toda coordenação pedagógica da Unidade Escolar", conclui.

0 comentários:

Postar um comentário