4ª URE REALIZA MAIS UMA FORMAÇÃO NO CONTEXTO DE TRABALHO

Marabá - Pará, 04 de dezembro de 2012
Por Prof. Adenilson Godinho

Formação para Equipe Gestora em Contexto de Trabalho

Equipes Gestoras lotaram o auditório da escola Mendonça Vergolino
Aconteceu na ultima sexta - feira (30) a III FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA GESTORES (AS), COORDENADORES (AS) E ORIENTADORES (AS) EM CONTEXTO DE TRABALHO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MARABÁ E REGIÃO.

O encontro teve como pauta a apresentação  de propostas da nova estrutura e os desdobramentos das ações dos estudos para a reelaboração  dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas da rede estadual vinculadas a 4ª Regional de Educação.


O foco dos conteúdos trabalhados com proposta metodológica do encontro teve como objeto de discussão a gestão escolar e o papel da equipe gestora como liderança articuladora no processo de re-elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas regionais visando a construção de um projeto pedagógico coletivo que tenha compromisso com um ensino de qualidade e com referência na realidade social, econômica e cultural dos alunos.
Professores formadores em leitura do texto proposta para estudo
A leitura e análise do capítulo "A cultura organizacional nas empresas e na escola" da autoria da educadora Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira. O texto faz uma abordagem do papel da gestão educacional nos sistemas públicos de ensino, além das teorias da administração e seus desdobramentos no âmbito escolar para a construção e implementação do PPP democrático que se pretende como busca de um aprendizado qualitativo, onde se defina o comprometimento da equipe gestora na consecução dos objetivos da escola na realidade atual.

Matéria em construção...

0 comentários:

Postar um comentário