SEMANA ESTADUAL DO BEBÊ



Governo do Estado do Pará realizará a 1ª Semana Estadual do Bebê. 

 Do Portal Oficial/ 4ªURE-SEDUC

O Governo do Pará, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância(UNICEF), realiza a I Semana Estadual do Bebê no Pará – A 1ª Primeira Infância em 1◦ Lugar. 
Movimentos sociais, ONGs, organizações do Judiciário, associações de prefeituras, Undime, Coseme, universidades e outras instituições também estão sendo convidadas a participar da iniciativa.  

A I Semana está sob a coordenação do Propaz, responsável tanto por articular todos os setores do Governo do Estado como também da sociedade, para a sua realização. Ao investir na primeira infância e assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, promove-se a redução das desigualdades. Esta, porém, não é tarefa apenas do Estado, mas de toda a sociedade. E é justamente a união da comunidade em torno da proteção à gestante e à criança que garantirá o grande sucesso da Semana do Bebê no Pará.

Objetivo
Promover a participação das Secretarias de Governo do Estado do Pará na organização e execução de ações durante a realização da Semana do Bebê nos municípios de Belém, Santarém, Marabá, Altamira e Soure do Estado do Pará no período de 10 a 15/06/2012.

Marabá será uma das cidades pólos
Marabá é uma das primeiras cidade a aderir a Semana Estadual do Bebê no Pará. A Semana é estratégica para mobilização da sociedade para o debate sobre o direito de sobreviver e se desenvolver de cada criança e cada adolescente na Amazônia. Vale ressaltar que serão desenvolvidas várias atividades com a comunidade como: Orientação sobre Saúde Bucal, Certidão de Nascimento, Imunização de 0 a 6 anos, Mutirão Registro Civil, Oficinas, Palestras, além de atividades culturais.

Abertura
Dia 10 de junho de 2012, na Praça da Liberdade, a partir das 18:00.

Local dos Atendimentos
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL “RAIMUNDO JOSÉ DE SOUZA”
Endereço: Avenida 26 de Junho s/nº, Núcleo Liberdade.
Atividades e atendimentos na Praça da Liberdade
Horário
De 08 às 17h

Realização e Parcerias:


Postado por: Adenilson Godinho / 4ª URE - Marabá

0 comentários:

Postar um comentário