4ª URE realiza reunião de transição de direção do órgão

17/05/2012 - Portal Oficial URE/SEDUC - Marabá


A nova Diretora da 4ª URE,  Elaine Destéfani e o Ex-Diretor, Pedro Souza.

Os gestores de todas as escolas de Ensino Médio, dos 17 municípios de jurisdição da 4ª Unidade Regional de Ensino se reuniram pela primeira vez com a nova Diretora da 4ª URE, a Professora Elaine Cristina Destéfani Silva, que assumiu o cargo na ultima sexta feira (11).
A reunião de transição foi realizada no auditório da Escola Plínio Pinheiro, Núcleo Marabá Pioneira, e aconteceu em duas etapas. O 1º encontro, realizado durante a tardeda ultima quarta-feira (16), contou com a presença de todos os gestores das Escolas Estaduais do município de Marabá, técnicos de setores da instituição e do Ex-Diretor do Órgão, Prof. Pedro Ribeiro de Souza. Ontem, pela manhã, aconteceu o segundo encontro e contou com a participação de todos os gestores escolares dos 16 municípios vinculados a Regional 4 de Ensino. 

Na abertura da reunião de quinta-feira foi concedida a palavra ao Professor Pedro Souza que aproveitou o momento para agradecer o apoio e a dedicação de todos os gestores, enquanto esteve a frente da direção da 4ª URE. O Ex-Diretor falou um pouco das conquistas efetivadas no campo educacional regional que passam por uma melhor relação profissional humanizada e comunicação entre a Regional e as escolas da Rede Estadual de Ensino. 

Pedro Ribeiro, ressaltou ainda o papel das formações para o aprimoramento das práticas pedagógicas em contexto de trabalho e de atendimento aos 43 mil estudantes da rede e finalizou sua fala pedindo aos gestores que continuem apoiando a nova Diretora, de forma que ela possa desenvolver um ótimo trabalho, tendo a excelência do ensino como referência e, claro, que ela possa contar com todos os atores da escola pública de Ensino Médio aos quais ela passará ter vinculo institucional daqui para frente.




De posse da palavra, a atual Diretora, Elaine Destéfani, agradeceu ao seu antecessor pelo pedido de apoio e pelas palavras destacadas a ela. Em seguida, fez uma breve apresentação de seu perfil profissional e de sua experiência no serviço público, expondo sua satisfação em poder servir a comunidade, na área educacional. Segundo a Diretora, embora seja um campo onde ela atua a pouco tempo, vai usa muito da sua experiência nas áreas onde já tem larga experiência como servidora pública municipal e, sobretudo, contar com o apoio técnico de sua equipe de trabalho e a colaboração dos gestores escolares para continuar fazendo da 4ª URE uma instituição de referência na educação da região. Por fim, deu a oportunidade para que todos se apresentassem e pudessem expor suas expectativas sobre a nova gestão.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a presença e o apoio de todos os gestores escolares e técnicos da 4ª URE, porque compreendo as mudanças instituídas e as conquistas que, hoje, se colocam a serviço do ensino como referência em nossa região. Me coloco a disposição de todos e gostaria de poder contar com a adesão das comunidades escolares aqui representadas, para continuarmos avançando em busca da educação de qualidade. Muito obrigada!”.

Ressaltou a nova Diretora da 4ª URE, Elaine Destéfani.

Palavras de Apoio

Os gestores foram muito receptivos a nova Diretora Elaine Cristina Destéfani e pronunciaram palavras de apoio e compromisso com os desafios que, naturalmente, hão de se por a frente do trabalho da gestão educacional regional. Palavras de incentivos e de sucesso nesta nova etapa profissional constituíram o coro coletivo entre os gestores presentes, ficando bastante claro o apoio e adesão de todos a atual gestora do órgão, como destacado nas frases que publicamos nesta postagem:

“É bom poder comentar sobre as significativas mudanças que a 4ª URE têm implementadas nos últimos anos como conquistas para o ensino público. Consciente de que tais mudanças deverão continuar na busca da qualidade da educação, nós da Escola Prof. Acy Barros, damos boas vindas a nova Diretora Elaine Cristina Destéfani e nos colocamos a sua disposição para o que for preciso neste contexto.”

Prof. Fábio Rogério– Vice- Diretor da Escola Acy Barros - Marabá

“Seja bem vinda Professora Elaine, nós do NTE desejamos muito sucesso na sua gestão e nos colocamos à sua disposição como parceiros para a melhoria da educação e, sobretudo, na continuidade das formações quem vem sendo um destacado trabalho da Regional 4 em Marabá e região.”

Profª. Maria Luciléia Rodrigues – Núcleo de Tecnologia Educacional/ NTE - Marabá

“Seja bem vinda Professora Elaine, nós da EEEM Pequeno Príncipe desejamos êxito no seu trabalho a frente da 4ª URE. Que a Sra. possa continuar com esse processo de aproximação que a URE tem estabelecido com as escolas da rede. Conte sempre com o nosso apoio.”

Profª. Francilete Souza– Vice- Diretora – Escola Pequeno Príncipe – Marabá

“A nova Diretora dará, com certeza, continuidade ao trabalho do Professor Pedro. Desejo que ela possa ampliar ainda mais tudo o que já foi feito, pois sentimos muita disposição e vontade de trabalho nesta jovem gestora. A Escola Hélio Frota Lima dá boas vindas a nova Diretora.”

Profª. Vera Lúcia – Diretora da Escola Prof. Hélio Frota Lima - Abel Figueiredo 

“Agradecemos o excelente trabalho desempenhado pelo Prof. Pedro Souza e toda sua equipe de trabalho e desejamos muito sucesso a nova Diretora Elaine Cristina. Que Deus possa dar muita sabedoria e ajudá-la nesta nova missão profissional.”

Prof. José Zuqueta Marques– Diretor da Escola Almir Gabriel - Curionópolis

“Nos colocamos à disposição da Diretora Elaine Cristina e a recebemos de braços abertos nesta nova etapa de trabalho. A escola Tancredo Neves deseja todo sucesso do mundo a nova gestora e parabéns pela indicação.”

Profª. Maria do Amparo– Diretora da Escola SEDE Tancredo Neves - Curionópolis

“Que possamos continuar fortalecendo a relação institucional entre a 4ª URE e as escolas da Rede Estadual de Ensino. Para tanto, nos colocamos à disposição da Professora Elaine Cristina para o que for preciso. Damos boas vindas a nova Diretora.”

Prof. Ueslei dos Santos– Diretor da Escola Dr. Abel Figueiredo – São João do Araguaia.


Conheça a Nova Diretora da 4ª URE

A nova Diretora da Regional 4 de Ensino, Professora Elaine Cristina Destéfani Silva é graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará – UEPA. Pós-graduada em Acupuntura pelo CBES – Belém. Atualmente cursa o 3º Semestre do Curso de Engenharia Civil na Faculdade Metropolitana de Marabá.

Elaine Cristina Destéfani é do quadro efetivo da SEDUC, tem uma reconhecida trajetória profissional no serviço público municipal, tendo atuado com proficiência e muita dedicação em órgão e secretarias municipais de Marabá. Mérito que lhe rendeu a indicação entre lideranças locais do Governo do Estado para assumir a função estratégica e de grande missão social a frente do comando educacional de 17 municípios, 77 Unidades Escolares de Ensino Médio, incluindo a Educação Indígena, o que perfaz um universo de 43 mil estudantes sob a sua jurisdição.

Confira um pouco da experiência profissional da nova gestora, com uma síntese de sua passagem por órgãos e secretarias municipaisde Marabá:

- Secretaria Municipal de Assistência Social (1996);

- Secretaria Municipal de Saúde (1997 a 2009), onde atuou como Chefe de RH e Chefia de Apoio à Rede Assistencial;

- Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (2009 a 2011), tendo desempenhadoa função de Coordenadora de RH e Assessora Administrativa de Contratos e Licitações;

- 11ª CRS – SESPA – Marabá (2011 a 2012), onde contribuiu com a função de Assessora de Gabinete.

- Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino SEDUC/4ª URE, atuando nas escolas Lício Solheiro (Brejo Grande do Araguaia), 21 de Abril (Palestina) e Escola Getúlio Vargas (Itupiranga);

A nova Diretora assume a 4ª URE com a missão de continuar desenvolvendo a política de desenvolvimento da educação, afinada com o projeto educacional da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, tendo como foco as diretrizes e metas propostas pelo Governo do Estado do Pará em busca da qualidade do ensino público, visando o fortalecimento da escola pública e a excelência doatendimento ao aluno paraense.

Mais informações:

(94) 3324-1397

Postado por Adenilson Godinho – Setor Pedagógico – 4ª URE

2 comentários:

Desejo a Professora Elaine Cristina sucesso a frente da 4ª URE. Solicito apoio a nova Gestota a todos os servidores da educação vinculados a 4ª URE. Ela é uma pessoa muito competente e, acima disso, nossas famílias são muito amigas. Agradeço a todos que contribuiram para o sucesso da minha gestão e felicidades a professora Elaine.

Espero que a nossa nova diretora tenha muito sucesso em suas realizações como chefe da 4ºURE, todos nós, gestores, professores estamos a sua inteira disposição e também contamos com a senhora.Boa sorte nessa nova etapa de sua vida. Felicidades
Prof. Anita

Postar um comentário