Educação Especial


Escola Anísio Teixeira promove formação para Educação Inclusiva.

TEMÁTICA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Identidade e diferenças na escola.

O Encontro pedagógico da Escola Estadual Anísio Teixeira aconteceu no dia 18/04/2012 no Horário: 8:00 às 12:00h com a participação de (professores, diretor, coordenador e orientador pedagógico). Teve como objetivo ampliar conhecimentos teóricos e práticos para o atendimento ao educando com deficiência (Paralisia Cerebral) na sala de aula comum. 

Durante o encontro foram debatidas as reflexões sobre a escola e as práticas pedagógicas para o ensino inclusivo. Houve a contribuições do Setor Pedagógico da Regional 4, através da Professora Rosilene Sarges – Coordenadora da Educação Especial/ 4ª URE, da Terapeuta Ocupacional, Lusiane e Fonoaudióloga, Alethéia Favacho, com explanações e orientações sobre adequação postural e acessibilidade espacial, bem como os recursos pedagógicos acessíveis e comunicação alternativa e aumentativa, acessibilidade nos recursos tecnológicos na sala de aula.
A formação teve como resultado dos debates e reflexões a elaboração do Plano Estratégico para melhor desenvolvimento das atividades pedagógicas de ensino Aprendizagem inclusivo na escola.
A avaliação do encontro pelos participantes foi bastante positiva compreendendo que é possível um ensino inclusivo com o apoio de todos que fazem educação.

Cremilda Peres Cangussu de Abreu
Prof. Sala de Recurso Multifuncional – AEE
Pedagoga/Licenciada em Ciências Naturais Hab. Biologia/
Especialista em Educação Especial e Inclusiva/Psicopedagogia

Postado por Adenilson Godinho 4ª URE

0 comentários:

Postar um comentário