NOTA DE FALECIMENTO

Marabá - Pará, 27 de setembro de 2012.
Por: Adenilson Godinho - 4ª URE

 Marabá perde uma grande parceira da educação
Profª. Irene Correia Ribeiro (18/08/1961 - 26/09/2012)
Educação em Luto



A educação paraense perde uma grande parceira e colaboradora do ensino público. É com grande pesar que cumprimos a dolorosa missão de anunciar o falecimento da Professora Irene Correia Ribeiro que nos deixou na manhã da ultima quarta – feira (26), vitima de Acidente vascular Cerebral (AVC). Amigos e colegas da educação de Marabá e região lamentam essa perda irreparável para o ensino.

Uma vida dedicada ao ensino
Com uma irrepreensível e obstinada carreira dedicada a educação, Irene Correia deixa uma significativa contribuição na luta pela melhoria do ensino na região. Seu legado ficará presente na memória dos colegas de ofício, de seus alunos e de incontáveis amigos que esta maravilhosa figura humana conquistou ao longo de sua passagem entre nós.

Formada em letras pela UFPA – Campus Marabá e Especialista em Língua Portuguesa. Irene Correia, ao longo de sua carreira, foi professora da UFPA, no período 2003 a 2005. De 1999 a 2001 serviu o município de Tucurui como professora da Rede Municipal de Ensino. Durante os anos de 2007 a 2010 ela assumiu a direção da 4ª Unidade Regional de Ensino, deixando uma significativa contribuição para o Ensino Médio na região durante sua gestão.

Atualmente a professora desenvolvia o trabalho de multiplicadora no Núcleo de Tecnologia Educacional de Marabá/NTE, além de servidora municipal da educação do município de Marabá. Sempre atuante nos movimentos sociais e muito preocupada com a necessidade de formar nossos alunos do Ensino Médio com qualidade para que eles possam ter todas as condições de desenvolver plenamente suas potencialidades para a vida em cidadania e o mundo do trabalho.

Professora Irene nos deixa em um momento de profundas mudanças na educação, mas o seu legado ficará eternizado como referência para todos nós, amigos, professores e alunos, cujo nosso bom Deus nos deu a honrosa oportunidade de convívio com este ser humano iluminado.

Despedida
Familiares e amigos se despedem da Professora Irene em sua residência, na Folha 17- Bairro Nova Marabá, local onde o corpo está sendo velado. Ainda na sua residência, às15h acontece a missa de corpo presente. De lá o corpo segue em cortejo funebre até o sepultamento (local ainda não informado).

Adenilson Godinho é Especialista em Educação/ SEDUC - 4ª URE.






1 comentários:

Parabéns a toda a equipe da 4ª URE pela homenagem!

Postar um comentário