Abertas inscrições para o Projovem Urbano – Pará




Atenção alunos e professores, não percam a chance de fazer parte do programa que está mudando a educação no Brasil, dando oportunidade e conhecimento para todos.

Já estão abertas as inscrições para o Projovem Urbano/Pará. O Programa tem o propósito de atender jovens e adultos entre 18 e 29 anos que não terminaram a escola em tempo regular.

Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã.

O programa irá conceder uma bolsa mensal de R$ 100,00 aos jovens que cumprirem os requisitos de freqüência e elaboração dos trabalhos previstos como atividades do curso.

O ProJovem Urbano tem como finalidade proporcionar formação básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental; Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial. Além da participação cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

Ao integrar ensino fundamental, qualificação profissional e ação comunitária, o Programa busca oferecer oportunidade para que os jovens experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos, reelaborem
suas próprias experiências e sua visão de mundo e, ao mesmo tempo, se reposicionem quanto a sua inserção social e profissional.

Matrícula

Para matricular-se no ProJovem Urbano, o jovem deverá ter entre 18 e 29 anos no ano da matrícula; saber ler e escrever, e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série).

As matrículas que vão até o dia 30 de abril (segunda-feira), estão sendo realizadas nas Escolas Sedes dos municípios de Rondon do Pará, Palestina e Tucumã.

No ato da matrícula os candidatos deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

Para os candidatos que não possuem o comprovante de escolaridade, os mesmos deverão ser submetidos a um exame de proficiência no ato da matrícula.

Processo Seletivo para contratação de profissionais da Educação

O Projovem Urbano dará oportunidade de trabalho para profissionais que se habilitarem as vagas que estão disponíveis, segundo o Edital nº. 002/2012 NLIC/ SEDUC.

O Edital poderá ser acessado através do link abaixo:

Para inscrever-se os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, anexar currículum e entregar nas escolas sedes dos municípios ou diretamente na 4ª URE – Marabá, localizada na Rua Frei Raimundo Lambezarth, nº 2178, bairro Cidade Nova – Marabá – Pará – CEP: 68.501-680, até o dia 10 de abril (terça – feira).

Vagas

Serão ofertadas 11 vagas por município para as seguintes disciplinas

05 – Vagas para disciplinas da Base Comum;
01 – Vaga para Assistente Pedagógico;
01 – Vaga para Professor de Qualificação Profissional;
01 – Vaga para Professor de Participação Cidadã;
01 – Vaga para Professor de Interprete de LIBRAS;
02 – Vagas para Educador de Acompanhamento do Acolhimento de Crianças. (Professor de Ensino Médio na modalidade normal).

Mais informações:



Postado por Adenilson Godinho

0 comentários:

Postar um comentário