Marabá - Pará, 16 de outubro de 2012
Por: Prof. Adenilson Godinho
Professoras da Educação Especial de Marabá comemoram a aprovação de artigos em Congresso Nacional.
O V Congresso Brasileiro de Educação Especial (V CBEE) / VII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial (VII ENPEE) é uma proposta conjunta da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial – ABPEE, e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – PPGEES da Universidade Federal de São Carlos- UFSCar, que consideram que o evento é uma ação importante para estimular a produção científica nessa área, divulgar o conhecimento que vem sendo produzido no país, promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais, e atender a demanda emergente por novas práticas decorrente da diretriz política educacional de inclusão escolar adotada no Brasil.
O congresso será realizado no período de 14 a 17 de novembro de 2012 na UFSCar em São Carlos/SP e promete ser um grande evento potencializador de novas práticas científico-pedagógicas a serem adotadas no sentido de um melhor atendimento de alunos com deficiências no país.
Marabá terá 03 atrigos de professoras da educação especial entre os trabalhos aprovados no V CBEE
As professoras Cremilda Peres Cangussu e Rosilene da Silva Sarges (na foto: da esquerda para a direita), tiveram o artigo: Uma Experiência e Formação Continuada de Professores do Ensino Médio: Prática Inclusiva na Escola Pública entre os trabalhos aprovados.
O trabalho foi aceito sem modificação e recomendado para apresentação e publicação nos anais do V Congresso Brasileiro de Educação Especial (V CBEE) / VII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial (VII ENPEE).
O artigo intitulado Educação de Surdos: Processo Educacional de Surdos na Cidade de Marabá desenvolvido pela Profª. Francisca Maria Cerqueira da Silva foi também aprovado pela Comissão Científica do V CBEE e será recomendado para apresentação e publicação no V CBEE.
Profª. Francisca Maria Cerqueira da Silva |
"Ter esses três trabalhos aprovados no V CBEE nos deixa feliz, porque compreendemos que estamos no caminho certo na busca da qualidade do ensino para esta demanda social. Parabéns a cada uma das professoras aprovadas". Finaliza a Diretora Elaine Destéfani.
Para mais informações acesse: http://cbee-ufscar.com.br/node/15
Prof. Adenilson Godinho é Especialista em Educação/SEDUC - 4ª URE
0 comentários:
Postar um comentário